Esta página contém exercícios, soluções, explicações e links de interesse para quem fala português e quer aprender espanhol. Se é o teu caso, estás no lugar certo!

Missão

Os exercícios e as explicações foram concebidos pensando nas dificuldades e facilidades que se deparam a um aluno lusófono no seu contacto com o espanhol. Originalmente foi criado para uso dos estudantes do Instituto Espanhol de Línguas, que, na sua maioria, utilizam o espanhol para fins profissionais. No entanto, já comprovámos o seu excelente resultado no caso de estudantes que preparam a disciplina de espanhol para os Exames Nacionais, e no caso dos que seguem estudos de nível superior.
Este material é periodicamente revisto e enriquecido, pelo que agradecemos qualquer sugestão ou indicação de erros eventualmente detectados.
Por enquanto, o grau de dificuldade corresponde ao nível Inicial (Inicial 1 e Inicial 2) do programa de estudos do Instituto Espanhol de Línguas. É adequado para quem quiser contrastar conhecimentos adquiridos autonomamente nos seus contactos com o espanhol, e para quem quiser reforçar o trabalho das aulas frequentadas. O material, em qualquer dos casos, é útil para quem pretender alcançar o nível de competência A2 do Quadro Europeu de Referência e, sobretudo, evitar todos aqueles erros normalmente cometidos pelos alunos lusófonos.

Exercícios

Os materiais e a página são propriedade do Instituto Espanhol de Línguas, que conciliou neste projecto a sua experiência e as capacidades técnico científicas do seu corpo docente, a fim de oferecer uma nova ferramenta de aprendizagem do espanhol.

A utilização deste material é gratuita para uso pessoal, seja de forma autodidáctica, seja como complemento à frequência de algum tipo de curso. Qualquer outro tipo de utilização carece de autorização prévia.



Equipa

Direcção do projecto: Pablo Moreno Aznárez
Concepção dos materiais: Mónica Pérez del Molino
Revisão científica: Rocio Miranda Macías
Revisão técnica: João Sarmento Coelho